29 junho 2015

QUANDO A AMIZADE E O AMOR CORREM RISCO POR INTERFERIREM UM NO OUTRO

“- Ai, Vilser, você é o máximo, quem diria que graças a você eu consegui ficar com essa menina... a Mariana é muito gata!
- Como é que é? - apareceu Felipe. Giulia não se preocupou em nenhum momento em guardar segredo sobre o acontecera na noite anterior e também não estava informada dos detalhes da relação da minha amiga com o loirão.

- Felipe, você não estava indo à padaria?
- Estava, Vilser! Mas como eu sou um trouxa, eu vim aqui pra perguntar se você queria que eu te trouxesse algo, mas se eu soubesse que você estava me enfiando uma facada nas costas, eu teria era te trazido veneno.

(...) mandei Felipe entrar na gerência e tranquei a porta. Seria uma tarde daquelas.
- Felipe. Não sei por que você está se alterando. Você nunca me disse que tinha nada com a Mariana, ou se tem, não quer nada sério com nenhumas das duas: Sei que você tem até outra namorada e inclusive, que ligou pra ela antes de ontem.
- Mas você é uma bicha muito burra mesmo! Não consegue perceber nada do que se passa na sua frente! Não enxerga um palmo diante do seu nariz! Quer saber, eu quero que você e seu namoradinho cretino se fodam! Nunca devia ter ajudado vocês!

“Do que raios ele está falando?”- pensei.

Felipe sai da gerência pisando duro, atravessa a cozinha em direção do salão e da saída, quando Mariana chega, entrando pelo salão.
- Então é isso que você faz quando eu viro as costas? – Felipe grita com minha amiga. - Sai beijando qualquer coisa que vê pela frente? Influenciada pelo burro do seu chefinho que a gente...

Mariana olha para mim com cara de pânico. Felipe observa e vê que eu estou olhando para ele com cara feia porque ele está gritando na frente de todos os outros funcionários.
- Seus imbecis! Vocês se merecem! – ele aponta para mim, grita e sai da loja.

- Mariana, do que o seu pseudonamorado está falando?
- Vilser, como você pôde falar pra ele da Giulia? Como vocês puderam? – ela fala chorando e corre para o vestiário feminino.

Eu corri até o vestiário para falar com ela. Ao me ver lá dentro, algumas meninas saem gritando, outras nem ligam, continuam peladas na minha frente, indiferentes. Provavelmente já sabiam que eu era gay. Ou eram safadas mesmo. Boas meninas modernas.
- Mariana...
- Sai daqui, Vilser! Você acabou com a minha vida! Não foi competente para conseguir o que queria com seu amor e agora quer acabar com o meu!
Se a princípio eu queria explicar que a culpa não era minha, que foi Giulia que deixou a conversa escapar na frente do loirão, quando ouvi aquela acusação, fiquei meio cego.

- Você é uma pamonha! Felipe namora outra desde que você o conhece e se você quer saber, ele já tem até amante! Se eu sou estou na merda por ser a segunda opção da pessoa de quem eu gosto, você é a terceira opção do seu namoradinho! Eu só estava tentando te ajudar! E quer saber com quem ele está tendo um caso? Com a Andressa, a namorada do Robson!

Eu mal terminei de falar e vi que Robson estava atrás de mim, ouvindo tudo, com cara de irritado. Coincidência na minha vida é mato!”

Uma rede de intrigas e discussões estava formada por causa de um mal entendido. Quem estava certo nessa história? E como tudo isso terminaria?



Esse foi um trecho de “O Coração de Mosaico”, uma emocionante história baseada em eventos reais sobre amores, amizades e outras complicadas relações humanas.

Você pode conhecer os primeiros capítulos gratuitamente no Wattpad, clicando AQUI 

Também pode adquirir um Ebook por R$ 5,99 na AMAZON e ajudar o autor.

E se gosta de folhear fisicamente, também tem o livro do CLUBE DOS AUTORES.

Beijos a todos!

Nenhum comentário: